Como destruir crenças escolarizantes (salve esta data: 3 de novembro)
Depois de 8 anos de pesquisa, prática e criação nesse campo apaixonante da aprendizagem autodirigida, pela primeira vez eu resolvi sistematizar todo esse conhecimento em um curso estruturado e assíncrono.
Salve esta data: no dia 3 de novembro, quarta-feira que vem, será lançado o A2: Aprendendo a Aprender.
Eu confesso que pensei muito antes de decidir criar o A2. Não queria que ele fosse mais um curso online cheio de explicações que não abrem espaço para as descobertas do próprio aprendiz.
Não queria que ele fosse só mais um pacotão de “técnicas de estudo”, “métodos de memorização” ou de truques para “acelerar o aprendizado”.
(Isso já existe, e se você tem interesse, eu até já te dou a dica: procure pelo curso da Barbara Oakley no Coursera)
O que eu quis criar com o A2 é um impulsionador de encantamento ao aprender. Um destruidor de crenças escolarizantes. Um convite poderoso para que você aprenda a ter confiança no próprio pé e a enxergar com os próprios olhos.
Teremos convidados especiais, muitos conteúdos e ferramentas inéditas, histórias reais de aprendizes autodirigidos e muito mais.
No fundo, o A2 é um chamado para aprendizes autodirigidos que querem criar o futuro em vez de apenas se manterem atualizados em relação a ele.
Ao longo da programação da Semana A2, vou compartilhando mais coisas sobre o curso...
Obs. 1: lembra das mais de 170 perguntas que vocês me enviaram sobre aprender a aprender? Elas ajudaram a construir o A2. Muito obrigado mais uma vez!
Obs. 2: no A2, teremos um aprofundamento sobre as crenças escolarizantes que estão no livro. (Aliás, muito obrigado por todos os comentários positivos que o livro vem recebendo! Ainda não consegui responder todos, mas meu coração ficou quentinho :)
Obs. 3: o melhor feedback que eu poderia receber sobre o A2 seria: “esse curso tem alma”. É isso que eu quero fazer, um curso com alma.