Acho curioso quando alguém faz essa pergunta sem dizer do que se trata.
Na maior parte das vezes, sim, eu tenho agenda.
Mas eu não sei ainda se vou me interessar pelo que você quer que eu faça nessa “agenda”.
Sem presunção alguma, mas eu valorizo MUITO meu tempo fora de reuniões e demais compromissos síncronos.
Esse tempo – que a Marcelle Xavier batizou de Zona Livre de Reuniões – é a base para eu fazer boa parte daquilo que mais importa na minha vida hoje. Seja no meu trabalho, seja na minha vida pessoal.
“Você pode no dia tal?”
Posso, mas às vezes não quero.
Eu aprendi a valorizar a Zona Livre de Reuniões!! Maravilhoso o nome...
Rede Aberta ConectaWrites Qual seu melhor fazer? ·just now
Eu chamo de "buffer"..."buffer" to think, agenda humana não é feita pra ficar lotada, mas para caber compromissos que importam, numa cadência sustentável e desejada.
A confusão mental de muitos profissionais, em especial administradores, engenheiros ou quaisquer outros e outras mega pragmáticos.. retos, e em vias de serem substituídos por máquinas e algoritmos programados por criativos programadores humanistas, tem feito com que indivíduos e equipes olhem suas agendas, e pior as alheias, como um delivery de "espaços e assuntos de livre escolha"... isso porque a maioria desses indivíduos se acostumou em desempilhar pilhas de afazeres sem valor ecológico real ou com sentido emocional.
#Ego, likes, $ e acumulação movem muitas mentes que, com corações acorrentados e caçadores de sucesso alheio, veem na marcação e no agendamento um propósito em si... o que não é!
Um bom agendamento, um encontro que faça sentido, é aquele que deriva de propósitos compartilhados e investidos como moedas de apreciação, de likes de transformação e Valores compartilhados.