As inscrições terminam AMANHÃ às 22h!
Caso você tenha interesse em fazer parte da turma 2022 do MoL Academy, o tempo está acabando!
As inscrições vão até amanhã, quarta-feira, dia 6 de abril às 22h.
Acredito que a esta altura você já saiba, mas não custa reforçar: o desconto de 20% está valendo até o fim do período de inscrições! É só inserir o cupom FOREVER20 na página onde você coloca seus dados.
Saiba tudo e inscreva-se pelo link abaixo:
https://alexbretas.com/molacademy
Enquanto isso, eu quero compartilhar com você mais alguns relatos de Moleiros que participaram das turmas anteriores do MoL.
Ana Paula Arrais
Eu queria criar minha própria carreira, me reinventar e viver algo realmente novo na educação. Realizei tudo isso e ainda ganhei uma comunidade linda de pessoas que se jogam por terem encontrado uma rede de amor e apreciação incrível.
Nayara Landim
O MoL é como a rede embaixo de um trampolim. Te acolhe como você é e te impulsiona a se tornar a sua melhor versão. Ao revisitar minha história pessoal e profissional no MoL, eu reconheci minhas potências e consegui recriar minha vida a partir de um lugar de autonomia e protagonismo.
Além dos relatos acima, a Mariana Wandarti compartilhou comigo a história de como ela aplicou os conhecimentos do MoL Academy na vida e no trabalho.
Eu disse “sim” para o MoL sem nem saber ao certo o que eu viveria nos meses seguintes. Hoje, tendo me tornado Arquiteta de Aprendizagem Autodirigida, digo com muito entusiasmo e encanto que foi uma das experiências mais transformadoras da minha vida, a nível pessoal, profissional e social.
Vivi momentos de conexão com pessoas incríveis que marcaram minha mente, meu coração e chacoalharam minhas perspectivas e visão de mundo.
No MoL, pude redescobrir aquilo que me impulsiona e me move para ser e atuar como mulher, ativista, urbanista, educadora e facilitadora, integrando meus diferentes chapéus e fortalecendo meu propósito no mundo. Sinto que percorri uma jornada de aprendizagem guiada com muito cuidado e carinho pelo Alex e toda a equipe, que pavimentaram caminhos para que eu percebesse o real significado da palavra pertencimento.
Pra mim, o MoL só acabou no tempo do relógio. As conexões criadas permanecem ao longo da vida toda.
Além disso, eu tinha o desafio de aplicar toda aquela transformação que eu estava vivendo dentro do meu ambiente de trabalho. Nós estávamos iniciando um curso online sobre mobilidade urbana para educadores e gestores públicos, e ali eu enxerguei a oportunidade perfeita para aplicar os conhecimentos do MoL.
Algumas mudanças na estrutura do nosso curso a partir do MoL foram:
Usar a “pedagogia do convite” como ponto de partida
Criar muitos espaços de troca e conexão genuína entre os participantes
Abrir espaço para os participantes definirem o que gostariam de aprender dentro do macrotema do curso
Desenhar experiências de estímulo ao compartilhamento de aprendizados
Eu não sabia se iria funcionar, mas eu me joguei com total confiança e, depois que o curso acabou, os principais feedbacks foram:
Alto nível de conexão criada entre as pessoas
Maneira inovadora com que o conteúdo foi exposto
Cuidado e apoio contínuos oferecidos aos participantes
Ampliação de significados dentro da nossa temática, a mobilidade urbana
Dentro do curso, nossa teoria da mudança é que “todas as pessoas podem ser agentes transformadores da mobilidade urbana”. Considero que o MoL contribuiu de maneira decisiva para chegarmos mais perto desse propósito. Hoje, estamos expandindo o curso em sua segunda edição.
Além disso, nossa cultura organizacional está sendo reestruturada, e a aprendizagem autodirigida em comunidade se tornou uma bússola de orientação.
O MoL me transformou por dentro e, a partir disso, eu pude transformar fora.
E aí, pronto pra se jogar nessa rede?