Como você sabe, o Mol³ está com inscrições abertas ⛩️
E eu estou aqui na labuta para compartilhar, da melhor forma que eu puder, os motivos pelos quais acredito que você deveria entrar na nova turma.
Como você também sabe, a melhor forma de averiguar se algo é realmente bom é perguntando para quem já viveu esse algo.
Ontem eu te mostrei um 📺 vídeo com vários depoimentos de Moleiros.
Hoje, eu quero te mostrar alguns 📜 relatos em texto de pessoas impactadas por esse trabalho (pois talvez você seja como eu e tenha um pouco de preguiça de ficar vendo vídeos).
Bora lá?
👩🏾 Clarice Sousa (Globo)
💬 “Vivenciei a arquitetura de ofertas e pedidos no Mol e recentemente testei em um festival que fizemos na Globo. Começamos o processo de forma bem simples, usando uma planilha colaborativa com uma aba de ofertas e outra de pedidos. No momento em que apresentei ao grupo, foquei mais nas ofertas porque acreditava que as pessoas não fariam pedidos, mas, para a minha surpresa, a aba de pedidos foi super alimentada pelo grupo. Depois subimos o conteúdo em uma plataforma que ajudava a fazer o match, mas o importante foi ver que o que a gente precisa fazer é criar as condições e confiar no processo, pois ele vai fluir principalmente se houver um ambiente seguro, onde as pessoas se sintam confiantes em compartilhar e também vulneráveis para dizer o que querem aprender. Alex Bretas, gratidão sempre por todo aprendizado que tive e tenho com vc :)”
👨🏽 Lucas Jackson (Diretor de Desenvolvimento na Serh Consultoria)
💬 “Eu trabalho com treinamento e desenvolvimento há 11 anos e uma das experiências mais incríveis do último ano veio de uma agenda de ofertas e pedidos: uma única arquitetura e um pouco de liberdade transformou um grupo de 50 líderes pouco engajados em uma comunidade ávida por essa agenda de troca autodirigida ❤️
Essa é uma história que amo contar e só não sigo aqui pra não virar um textão! Mas super topo um café com quem se interessar 🙏🏽🙏🏽”
👨🏻 Alexandre Vieira (Coordenador de Educação Corporativa no Grupo DPSP)
💬 “Acabei de assumir a coordenação da universidade corporativa e tenho a missão de criar um novo onboarding e desenvolvimento de líderes. Já estou avaliando possibilidades a partir das arquiteturas. Alex, na empresa anterior, estruturei a Universidade com o método CEP+R, é incrivelmente prático”
👦 Éddy Augusto (empreendedor)
👩 Maria Clara Lopes (autônoma)
💬 “O que posso dizer? Fazer parte dessa rede potente que o Alex formou em torno de uma nova lógica de aprender, que ajuda a desenvolver as habilidades tão esperadas e incansavelmente repetidas pelo Fórum Econômico Mundial (a gente gosta de falar disso, né?), fez parte de uma transformação pessoal minha durante a pandemia, e me ajudou a recriar uma carreira em xeque. Minha arquitetura seguiu para o campo da mentoria, mas temos muitos outros casos massa de aplicação desse repertório em organizações. Participei de duas edições, e me sinto família no grupo, encontrando uma rede muito incrível de pessoas. Quem quer vivenciar uma aprendizagem intencional de fato deveria tentar experimentar o Mol. Seu sistema operacional humano vai mudar para melhor 😉”
🧔 Carmelo Iaria [1] (CEO – The AI Academy)
🧔 Carmelo Iaria [2]
💬 “Me sinto agraciado por ter encontrado no Mol uma incrível experiência de aprendizado autodirigido e uma comunidade de pessoas apaixonadas pela mais rica atividade humana: o aprendizado. Me sinto mais forte por tudo que recebi dessa comunidade e me sinto leal, o que me faz querer retribuir.
Os segredos para construir uma comunidade tão forte estão à vista de todos: qualquer um pode aprender a importância de princípios como templo, limites, símbolos, tokens ou histórias lendo o livro The Art of Community, do Charles Vogl. Mas a realidade é muito mais complicada do que as palavras organizadas nas páginas de um livro. Sinto um grande apreço e respeito pela coragem e habilidade que o Alex demonstrou nos últimos meses para realmente fazer funcionar esse processo com dezenas de pessoas reais, cada uma com os mais diversos contextos e expectativas, tendo as reuniões de Zoom e um punhado de maravilhosos mentores como seus únicos amigos!”
Esses são apenas alguns dos resultados que um percurso como o Mol³ pode atingir.
Se você tá com vontade de se jogar, não deixe pra depois.
💰 E hoje (quarta) até às 23h59 tem um desconto de 300 reais ainda por cima. É só usar o cupom SEGUNDODIA300 ao se inscrever (esse benefício não será ofertado novamente).
Saiba mais e inscreva-se em
Obrigado @Alex para compartilhar meus depoimentos. Tenho certeza que iremos olhar ao MOL e o seu trabalho daqui a 10 anos e vai ser claro pra muita gente a importância do trabalho que vc está fazendo.