Este post é um agradecimento 🫀
Gostaria que fosse também de celebração, e em algum lugar ele é, mas celebrar em meio a uma tragédia desse tamanho não me parece muito adequado.
Conseguimos juntar 39.700 reais para apoiar a reconstrução do Rio Grande do Sul.
Isso não seria possível sem a generosidade corajosa de 25 pessoas que resolveram agir a partir do meu convite semana passada: Paulo, Natalie, Rafael, Diogo, Margarida, Cintia, Khaila, Helena, Claudia, Cesar, Lara, Bia, Aline, Luisa, Thaís, Fernanda, Ronaldo, Geizy, Carolina, Bruno, Barbara, Millena, Aline, Shirley, Isabella.
Foram feitas duas doações: uma no valor de R$ 21.000,00 para financiar 9 cisternas junto ao Instituto Ser Humano Surf, e outra de R$ 18.700,00 para apoiar na reconstrução dos hospitais do Vale do Taquari (Estrela, Santa Isabel e São José).
O trabalho ainda está longe de acabar, então, quem puder doar a essas duas instituições, por favor, doe. As chaves Pix estão abaixo, bem como os perfis no Instagram de ambas:
Instituto Ser Humano Surf – Pix CNPJ 50.761.777/0001-47 – IG @serhumanosurf
Rede de Saúde Divina Providência – Pix E-mail doacao@divinaprovidencia.org.br – IG @rededesaudedivinaprovidencia
Se não quiser doar para esses lugares, pesquise outras iniciativas sérias e idôneas. Faça sua parte.
Um novo Mol vem aí…
Ao longo da semana, tive várias conversas com as pessoas e grupos que irão fazer a cuidadoria da comunidade do Mol daqui pra frente junto comigo.
Vai ficar bem bonito esse novo desenho da comunidade. Pegando emprestado as palavras da minha amiga Amanda Costa, “tudo de maravilhoso que já aconteceu é somente a sombra do que está por vir”.
Estou bem animado com o que virá! Vou compartilhando as novidades por aqui 😉
Sim! Celebrar sim! Não a tragédia, a fúria das forças naturais. Mas o movimento de solidariedade do MOL e de muitos brasileiros com suas doações e ajuda pessoal na recuperação da infraestrutura.
Socialmente e culturalmente celebramos os momentos de glória (nascimento de um filho, ingresso na faculdade, título do seu time preferido) e esquecemos de celebrar os momentos de superação (a saúde recuperada depois de um longo processo de cura, a solidariedade incondicional, e a superação de desafios pessoais e comunitários. Celebremos, nossas ações transformam a nós mesmos, outras pessoas e o mundo ao nosso redor. (Mahtab)
Feliz de fazer parte de uma comunidade que nasceu a partir de um lindo gesto de solidariedade.