E se a gente desenvolvesse um código para dizer “não” de maneira mais fácil e cuidadosa?
Uma espécie de simbologia para o melhor “não” que eu posso dar?
Refletindo sobre isso, me veio o seguinte: toda vez que @#%!&${}!* for escrito, quer dizer um “não”.
Mas não é uma simples negativa.
O significado é:
@#%!&${}!* – ou “o melhor não que posso te dar”
Olha, numa outra circunstância talvez eu achasse incrível fazer isso que você está me propondo. Convites enriquecem nossas vidas e eu adoraria que você continuasse me considerando para os seus. Eu realmente agradeço por ser lembrado e incluído, e saiba que eu valorizo nossa relação.
Neste exato momento, no entanto, escolho alocar meu tempo de outras formas que entendo que cuidarão daquilo que preciso cuidar agora. Estou indisponível, mas sigo disposto a cultivar nossa conexão.
Acredito num mundo em que as pessoas possam exercer sua autodireção de modo profundamente intencional, sendo verdadeiras consigo mesmas e umas com as outras, e ao mesmo tempo possam celebrar a potência dos encontros que colorem nossas vidas de significado quando isso fizer sentido.
Eu realmente espero que você também esteja focando naquilo que mais importa pra você e que possa encontrar possibilidades gostosas para cuidar das suas necessidades. Sinta meu abraço, meu carinho e meu agradecimento por ser visto e lembrado.
Com muito amor e liberdade,
Alex.
Até criei um link com essa mensagem:
Se eu vou ter coragem de efetivamente enviar isso pras pessoas?
Provavelmente não, mas o que seria da vida sem o lúdico...
Por que optar por estar só consigo mesmo se tornou uma decisão pessoal difícil e uma ofensa (ou no minimo um estranhamento) para as outras pessoas que convivemos e prezamos?
A final... a mensagem @#%!&${}!* me parece uma fórmula diplomática para dizer "neste momento eu preciso isso"... "sinta-se a vontade para escolher e expressar o que você precisa neste momento".
Expressar mutuamente uns aos outros o que nós precisamos em um momento/circunstância não é uma bela forma de estar juntos, de estreitar os vínculos?
Eu vou te chamar pra umas coisas só pra ver se funciona!!! Achei excelente:
“...Estou indisponível, mas sigo disposto a cultivar nossa conexão...”