tatu do bem:
eu ter comido (bastante) chocolate ontem à noite, mesmo já tendo usado alguns truques de autodisciplina para não comer.
eu estar particularmente reativo a críticas hoje.
eu não saber mais como sustentar uma conversa com meu pai no telefone.
eu ter desmarcado uma consulta na fisioterapia hoje por não me sentir bem.
eu pegar muito uber e, assim, possivelmente contribuir para a precarização do trabalho, além de não favorecer a diminuição dos carros nas ruas e o transporte coletivo (duas causas que eu acredito).
eu ter me sentido sozinho na semana passada.
até hoje não ter conseguido ensinar meu cachorro a fazer xixi no lugar certo, e estar há mais de um ano limpando xixis (e outras coisas) dele pela casa.
ter bebido muito e comido mal no fim de semana.
não ter paciência para lugares muito “familiares”.
demorar pra responder as pessoas no Whatsapp, e às vezes até esquecer de respondê-las.
não ter feito o treino do jeito que eu gostaria hoje.
não ter feito a caminhada que eu gostaria de ter feito hoje.
não dar conta de tudo e todes o tempo todo.
a vida estar bagunçada às vezes.
obrigado por ler a minha lista de “tatus” do momento 😊
pra quem você poderia ler a sua?
Obs. 1: o From Control to Culture Academy, formação da nōvi em cultura de aprendizagem para empresas, está com inscrições abertas. O foco é 100% corporativo e as inscrições ocorrem por processo seletivo. Eu recomendo super! Saiba mais e inscreva-se aqui.
Obs. 2: a Numi está com inscrições abertas para o MMA (Minicurso de Metodologias Ativas), que rolará nos dias 24, 25 e 26 de abril e é totalmente gratuito. Eu indico demais o trabalho da Numi – sem falar que adorei o nome (MMA) hehe. Inscreva-se aqui.
Obs. 3: entre os dias 27 a 30 de abril, vai acontecer a Re-imagining Education Conference 3.0 (REC 3.0) ou, em bom português, a Conferência para Reimaginar a Educação. Na última edição eu ia oferecer uma oficina, mas o Mujica, meu cachorro, teve uma urgência de saúde no exato horário da minha participação – mas ele está bem agora 😌 A edição deste ano está incrível e existem diversas faixas de contribuição para se inscrever. É uma bela maneira de se conectar com o ecossistema global de aprendizagem autodirigida e inovadora. Saiba mais e inscreva-se aqui.
Bom dia! Olha, tatu do bem não... A lista tá ok, mas para o item do pai, não.
"eu não saber mais como sustentar uma conversa com meu pai no telefone."
Ok que não é só a sua responsabilidade manter uma conversa, mas se vc não esgotou as possibilidades, esgote-as. Converse com outras pessoas, afinal vc escreveu que não sabe mais, mas pode ser que descubra como.
Eu falo isso porque meu pai se foi há um tempo e eu gostaria de ter mantido algumas conversas com ele, mesmo que ache que ele não falaria muito. Ele era muito caladão, introvertido, contido nas palavras, mas sim, eu tentaria.
tatu do bem