17 Comments

Gratidão pela explicação!

Expand full comment
Aug 3Liked by Alex Bretas

Eu adoro correr - comecei numa idade mais avançada, hahaha, que me levou a uma jornada de aprendizagem pessoal muito rica (olha só o insight que tive agora!). Parece que a experiência vai ser demais! Eu nunca pensei nessa oportunidade para aprendizagem, mas hoje acredito que pode levar nossa vida a outro patamar. Se levar a convivência com quem conhecemos não é de todo fácil, imagina com quem conhecemos pouco ou até amigos.

Eu já pensei nessa questão da vila com amigos, mas quanto a aprendizagem, essa é novidade! Vai contando!

Expand full comment
Aug 3Liked by Alex Bretas

Reflexões maravilhosas!

Gosto muito de correr (com as pernas). Além de um exercício físico, para mim é um exercício de contemplação. Sempre que tenho a oportunidade localidades diferentes, procuro fazer uma corridinha para iniciar a exploração dessa parte do mundo.

Alex, aproveitando nosso conversa, esclareça-me uma dúvida: o que significa "Mol"?

Estou acompanhando as postagens sobre a Residência, mas ainda não sei o que significa essa palavra.

Gratidão!

Expand full comment
Aug 3Liked by Alex Bretas

Que maravilhoso, Alex! Demais! Estou um pouco off de informações, grupos e afins e nem tenho visto muitas novidades do MoL. Essa experiência da residência deve ser fabulosa (olha eu aqui cheio dos adjetivos kkk). Inclusive, pergunto: Quem está participando?

Penso que dividir intimidade com as pessoas é algo muito enriquecedor. O que vem pra mim é liberdade e aprendizagem. Liberdade pra se expressar e ser acolhido, derrubar sensações de insegurança e aqueles pensamentos do tipo "estou fazendo isso certo?" Aprendizagem sobretudo sobre si mesmo. Aprender a ser quem se é pra tirar as cascas daquilo que te disseram que deveria ser.

Sobre a corrida, fico muito feliz por vocês pelas descobertas e experiências. Adoro correr. Pratico com frequência. E por isso gostaria de alertar para algo importante: nosso corpo não está acostumado com esse movimento repetitivo e, se não estiver devidamente alinhado podemos acabar machucando joelho, quadril etc. Caso deseje seguir adiante com a prática, pesquise sobre o assunto e converse com quem já tem experiência. Quando comecei, vi que tinha fôlego e fui aumentando rapidamente a km semana após semana. Cheguei nos 15km e senti o joelho. Parei um tempo, voltei e doeu outra vez. Estudei um pouco, adaptei algumas coisas e não doeu mais.

Abraços. Saudades de todos!

Expand full comment
Aug 3Liked by Alex Bretas

Bom dia Alex! Que legal este texto despretencioso! Para os amantes da corrida e aqueles que estão descobrindo a corrida, eu gostaria de sugerir o documentário The Last Milestone, que conta a história de como Eliud Kipchogue conseguiu correr 42k em menos de 2h, desafiando a ciência e aos "limites" humanos. Eu amo corrida e este documentário me inspirou muito. Please, se possível envie a informação da corrida de rua de Sorocaba que eu quero ir correr com vocês! Podemos fazer o time Molstones da corrida...Saludos a todos os moleiros da residência!

Expand full comment
Aug 3Liked by Alex Bretas

muito legal seu relato! esse tipo de experiência me parece uma forma muito legal de aprender algo e ao mesmo tempo confraternizar. eu toparia total, num tema que me interessasse!

Expand full comment