17 Comentários

Gratidão pela explicação!

Expand full comment
Ago 3, 2023Gostado por Alex Bretas

Eu adoro correr - comecei numa idade mais avançada, hahaha, que me levou a uma jornada de aprendizagem pessoal muito rica (olha só o insight que tive agora!). Parece que a experiência vai ser demais! Eu nunca pensei nessa oportunidade para aprendizagem, mas hoje acredito que pode levar nossa vida a outro patamar. Se levar a convivência com quem conhecemos não é de todo fácil, imagina com quem conhecemos pouco ou até amigos.

Eu já pensei nessa questão da vila com amigos, mas quanto a aprendizagem, essa é novidade! Vai contando!

Expand full comment
Ago 3, 2023Gostado por Alex Bretas

Reflexões maravilhosas!

Gosto muito de correr (com as pernas). Além de um exercício físico, para mim é um exercício de contemplação. Sempre que tenho a oportunidade localidades diferentes, procuro fazer uma corridinha para iniciar a exploração dessa parte do mundo.

Alex, aproveitando nosso conversa, esclareça-me uma dúvida: o que significa "Mol"?

Estou acompanhando as postagens sobre a Residência, mas ainda não sei o que significa essa palavra.

Gratidão!

Expand full comment
Ago 3, 2023Gostado por Alex Bretas

Que maravilhoso, Alex! Demais! Estou um pouco off de informações, grupos e afins e nem tenho visto muitas novidades do MoL. Essa experiência da residência deve ser fabulosa (olha eu aqui cheio dos adjetivos kkk). Inclusive, pergunto: Quem está participando?

Penso que dividir intimidade com as pessoas é algo muito enriquecedor. O que vem pra mim é liberdade e aprendizagem. Liberdade pra se expressar e ser acolhido, derrubar sensações de insegurança e aqueles pensamentos do tipo "estou fazendo isso certo?" Aprendizagem sobretudo sobre si mesmo. Aprender a ser quem se é pra tirar as cascas daquilo que te disseram que deveria ser.

Sobre a corrida, fico muito feliz por vocês pelas descobertas e experiências. Adoro correr. Pratico com frequência. E por isso gostaria de alertar para algo importante: nosso corpo não está acostumado com esse movimento repetitivo e, se não estiver devidamente alinhado podemos acabar machucando joelho, quadril etc. Caso deseje seguir adiante com a prática, pesquise sobre o assunto e converse com quem já tem experiência. Quando comecei, vi que tinha fôlego e fui aumentando rapidamente a km semana após semana. Cheguei nos 15km e senti o joelho. Parei um tempo, voltei e doeu outra vez. Estudei um pouco, adaptei algumas coisas e não doeu mais.

Abraços. Saudades de todos!

Expand full comment
Ago 3, 2023Gostado por Alex Bretas

Bom dia Alex! Que legal este texto despretencioso! Para os amantes da corrida e aqueles que estão descobrindo a corrida, eu gostaria de sugerir o documentário The Last Milestone, que conta a história de como Eliud Kipchogue conseguiu correr 42k em menos de 2h, desafiando a ciência e aos "limites" humanos. Eu amo corrida e este documentário me inspirou muito. Please, se possível envie a informação da corrida de rua de Sorocaba que eu quero ir correr com vocês! Podemos fazer o time Molstones da corrida...Saludos a todos os moleiros da residência!

Expand full comment
Ago 3, 2023Gostado por Alex Bretas

muito legal seu relato! esse tipo de experiência me parece uma forma muito legal de aprender algo e ao mesmo tempo confraternizar. eu toparia total, num tema que me interessasse!

Expand full comment