4 Comentários
mai 4, 2022Gostado por Alex Bretas

Curioso. Se por um lado eu compreendo a sua irritação e até concordo com ela em certa medida - já que acho o atual modelo das redes sociais em grande parte um problema - por outro, acredito que vale a intenção, mesmo quando as palavras estão ao alcance de um clique. Isso sim (a intenção) é difícil filtrar. Infelizmente (ou não, sei lá), não há como saber quem genuinamente estava presente de coração ao dar parabéns ou desejar felicidades. Falando por mim: gosto (genuinamente) de dar e receber felicitações nos aniversários, e faço isso justamente porque, creio, se trata de uma excelente oportunidade de (re)conexão. Eu, como você, acredito nelas - as conexões. E um dos pontos mais positivos de redes como o Facebook, para mim, é justamente me lembrar os aniversários de muitas das pessoas de quem gosto, porque minha memória é ruim para datas. Como não gosto de depender das redes, de uns dois anos para cá, sempre que o Facebook me lembra, anoto as datas nos contatos telefônicos, para guardá-las de forma mais independente. E adoto por prática um contato mais direto, via WhatsApp ou mensagem, para falar com as pessoas com quem sinto maior grau de afinidade ou proximidade. Para algumas outras, de quem nem mesmo tenho o contato telefônico, mando parabéns, felicidades e outros desejos positivos pelas redes mesmo. De coração. Quem sabe daí não resgato uma boa conexão? :-) Grande abraço, meu caro! E perdão pelo "textão".

Expand full comment
author

Faz super sentido, meu caro. É uma outra visão que, por vezes, tenho dificuldade em adotar. Mas entendo que a intenção e a lembrança são valiosas. Obrigado por compartilhar!

Expand full comment
mai 4, 2022Gostado por Alex Bretas

Eu é que agradeço por ter me proporcionado uma oportunidade de reflexão. A propósito, não me julgue mal, mas... felicidades pelos seus 31! XP

Expand full comment
author

hahaha :)

Expand full comment